Um dos hits de 2021, cantor Zé Vaqueiro é o convidado de Danilo Gentili no The Noite desta terça-feira

O cantor Zé Vaqueiro, que ficou famoso por ser um dos maiores representantes do piseiro, estilo de uma vertente do forró, recorda sua trajetória e canta seus hits no The Noite desta terça-feira (28).

O convidado diz que seu nome artístico surgiu por ele cantar em muitas vaquejadas e que gravou seu primeiro CD sozinho.

Foto: Lourival Ribeiro/SBT
 
“O nome Zé Vaqueiro vem de quando eu começava a cantar muita toada, que é tradicional de lá [Pernambuco]. Eu gostava de vaquejada, eu já corri e tudo [...] Eu não achava que ia tomar tanta proporção. Eu canto em vaquejada, eu gosto. Meu nome é José, aí ficou ‘Zé Vaqueiro’ ”, explica o cantor.

Apenas com 22 anos de idade, o convidado já tem um bilhão de views, com diversos hits. O intérprete de "Letícia" e "Tenho Medo" comenta o enorme sucesso das músicas, que explodiram durante a pandemia, contabilizando 285 e 303 milhões de visualizações respectivamente.

O artista revela que o grande sucesso quase não entra para o álbum: “O pessoal gosta muito do sotaque: Leticia. Quando eu recebi, ela foi a última música a entrar no álbum e a primeira a ser lançada. Quase não entra e foi a primeira a ser lançada.

Zé Vaqueiro conta que durante a pandemia conseguiu participar do parto do filho e aproveitar e que o momento delicado também trouxe coisa boa, como a live que fez com grandes nomes da música sertaneja: “Conheci o Gustavo [Lima], conheci o Leonardo. A galera ali já tá com carreira consolidada e eu tão novo estar no palco com essa turma aí, eu fiquei realizado”.

O Neymar postou um vídeo do cantor, divulgando e aumentando as visualizações nas músicas, engajamentos e seguidores nas redes sociais. “Eu fiquei entrando no perfil dele, entrei sei lá quantas vezes no perfil dele e fiquei pensando: ‘será que é ele mesmo?'. Será que não é um fã clube dele?’. Mas era ele, o original [...] Eu fiquei felizão, eu agradeci lá, nem sei se ele viu, mas agradeci”, expõe Zé.

Para ele retribuir o gesto pessoalmente. Danilo faz uma brincadeira e convida o jogador que vai até o programa e senta ao lado do Vaqueiro. Porém não era o Neymar “original”, e sim o sósia.

Zé Vaqueiro também fala sobre o lançamento do EP "Vibe Oficial" e o primeiro single da obra, chamado "Cadê o Amor?", além de se divertir montando em um cavalo de brinquedo trazido por Danilo.

THE NOITE
Nesta terça, logo após a Retrospectiva 2021

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter