SBT cresce 24% no YouTube em 2021, com 53 bilhões de impressões e Câmeras Escondidas bate 1 bilhão de views em um ano

O SBT está consolidado entre os maiores players de TV aberta e com distribuição multiplataforma. Tal afirmação está ancorada nas marcas expressivas que a emissora acumula em todas as mídias em que está presente, principalmente no YouTube. A soma de todo o hub da emissora na plataforma chega a mais de 6 bilhões de visualizações, quase 700 milhões de horas assistidas e 53 bilhões de impressões. Tais dados representam aumento de 24% em 2021, se comparado a 2020. É o que mostram os dados de uma recente análise feita pela plataforma de vídeos Youtube. “O conteúdo do SBT é sempre pensado para agradar a família brasileira. Estamos atentos aos hábitos de consumo e as mudanças de comportamento da audiência. O objetivo principal é melhorar a vida das pessoas, seja com diversão, entretenimento ou informação. Não é à toa que os resultados são gigantes. Entregamos aquilo que o público mais quer e precisa”, afirma Carolina Gazal, gerente de conteúdo digital do SBT.

Foto: Divulgação/SBT
 
São publicados em média 56 vídeos por dia. De janeiro até novembro de 2020, 64 vídeos acumularam 10 milhões de views. Entre os resultados obtidos, destacam-se as performances do SBT News, que atingiu o marco de maior canal de jornalismo do Youtube no Brasil, o Câmeras Escondidas (pegadinhas do Programa Silvio Santos), com mais de 1 bilhão de visualizações somente no ano passado (e o canal do SBT com mais visualizações em novembro/21), o The Noite com seus mais de 10 milhões de inscritos e os canais Bake Off Brasil e Raul Gil, que alcançaram a marca significativa de 1 milhão de inscritos.

A TV ZYN, vertical para o público jovem, também foi destaque, sendo um dos canais que mais cresceu tanto em audiência quanto em monetização, chegando a 3,1 milhões de inscritos. Cabe ressaltar que o SBT está entre os 12 canais com maior alcance de pessoas do Youtube no Brasil. Na análise também foi traçado o perfil da audiência do SBT, categorizado como jovem e equilibrado, com um público 50% feminino e 50% masculino.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter