SBT inaugura espaço de inovação no Centro Universitário Facens para integrar profissionais e conteúdos que abordem novas tecnologias

O SBT acaba de inaugurar um espaço dentro do Centro Universitário Facens, para fomentar ainda mais o pilar de inovação da emissora. O objetivo central é integrar profissionais e conteúdos que abordem a exploração de novas tecnologias, o desenvolvimento de apps, games, realidades aumentada, realidades virtuais e produtos ligados ao 5G.

Foto: Divulgação/SBT
 
As atividades serão restritas para colaboradores do SBT, alunos da Facens e empresas do segmento, considerando uma equipe dedicada entre emissora e instituição que trabalharão continuamente no espaço. Entre os projetos que serão acelerados está o SBT Games – vertical de games da emissora, para ofertar ao mercado sempre o que há de mais atual e conectados aos novos hábitos dos consumidores e oportunidades para anunciantes.

Essa é mais uma iniciativa estratégica da emissora que visa fomentar a inovação, os novos negócios e futuros parceiros. Toda a produção da sala caracterizada está diretamente ligada à área de inovação do SBT, comandada por Fernando Pensado, Head de Inovação da emissora, que ressalta: “Este espaço irá permitir acelerar ainda mais as diversas iniciativas e inovações que o SBT tem adotado nos últimos anos. A parceria estratégica com a Facens vai auxiliar o SBT a explorar as diferentes oportunidades que o 5G vai abrir e quem vai ganhar com isso são os stakeholders do SBT”.

A parceria entre SBT e Facens – instituição que tem como foco o desenvolvimento de profissionais cidadãos, com expertise em Engenharia, Arquitetura, Tecnologia e saúde – já existe há três anos e inicia, agora, uma nova etapa. “Estamos muito animados com este novo passo na parceria entre Facens e SBT. Após 3 anos desenvolvendo diversos jogos, ter um espaço exclusivo para a emissora dentro do campus possibilitará, não apenas estreitar relações, mas também ampliar nossas possibilidades de colaboração mútua”, afirma Ellis Menasce, Diretor de Negócios do IP Facens.

Como uma nova oportunidade para gerar experiência de marca e criar uma agenda exclusiva, durante as atividades também serão praticadas melhorias e otimizações no processo de transformação digital do SBT, em que os alunos da Facens e colaboradores da emissora desenvolverão novas habilidades e expandirão áreas de interesse e conhecimento, tendo à disposição toda infraestrutura do Centro Universitário. O local também disponibilizará as soluções para a “degustação” de algumas iniciativas do SBT, como jogos proprietários já disponíveis para o público.

Sobre o SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 198 milhões de telespectadores e 69 milhões de lares. Atualmente conta com 110 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação em de 11% na Grande São Paulo e 10% no Brasil. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem-estar da família.

*Fontes: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – Dados Domiciliares (Shr%) – Períodos Básicos 24 Horas – Jan a Out//21 / Atlas de Cobertura SBT 2021.

Sobre a Facens


O Centro Universitário Facens é um Smart Campus, que alinha sua missão e projetos aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com todos os parceiros, colaboradores, professores e alunos, por meio de pesquisas e soluções para cidades inteligentes, humanas e sustentáveis, reconhecido e premiado dentro e fora do país. Considerada uma das melhores instituições de ensino superior no Brasil, com nota máxima (5) do MEC, a instituição completa 45 anos de história em 2021, com foco no desenvolvimento cidadão e empreendedor de seus alunos, na busca constante por inovação social e tecnológica. Oferece 14 cursos de graduação e 19 de pós-graduação, abrangendo áreas como saúde, engenharia, arquitetura e urbanismo, tecnologia, entre outros. É o 1º Campus 5G do Estado de São Paulo, em um espaço verde com mais de 100 mil m², mais de 50 laboratórios especializados e diversos Centros de Inovação ligados ao IP Facens, Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento, credenciado desde 2002 no MCTI - Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Resolução CATI 016/2002, para fins previstos na Lei n˚ 8.248/91. https://facens.br/

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter