Com megaprodução, SBT realiza coletiva de imprensa de 'Poliana Moça', nova aposta de dramaturgia da casa; veja detalhes da novela

O SBT realizou na manhã desta terça-feira (15) a coletiva de imprensa de lançamento da nova novela da emissora, "Poliana Moça".

O evento ocorreu de forma híbrida, com 90 repórteres e blogueiros que compareceram de maneira presencial no estúdio, além de mais de mil jornalistas e influenciadores acompanhando, ao vivo, remotamente. 
 

Elaborada com efeitos especiais, holofotes e máquina de fumaça, a cerimônia apresentou através de uma brilhante performance o novo personagem Pinóquio, o menino de madeira robotizado, interpretado por João Pedro Delfino. Repleto de virtudes, o garoto tem a proposta de ensinar e aprender sobre os valores humanos.

A coletiva, que teve a presença de todo o elenco da novela, ainda revelou o cenário da origem do Pinóquio, a oficina do pai de Otto (Dalton Vigh), criador do boneco, e o laboratório da mansão 242, onde o brinquedo fica guardado antes de ser ligado. Todos os jornalistas tiveram a oportunidade de visitar, tirar fotos e capturar imagens desses espaços contidos na nova dramaturgia do SBT. 

 
A autora Iris Abravanel participou diretamente de Orlando, na Flórida. Emocionada, ela contou sobre o processo da obra e as novidades da trama. O evento reuniu também o diretor artístico Fernando Pelegio, o diretor geral da novela Ricardo Mantoanelli e todos os diretores da produção, além dos colaboradores da equipe de Iris.

A tão aguardada novela do SBT, “Poliana Moça”, trama inédita, estreia na segunda-feira, dia 21 de março, às 20h30. Com adaptação da autora Iris Abravanel e direção-geral de Rica Mantoanelli, a obra representa a volta das gravações depois de quase dois anos suspensas devido à pandemia. A sequência da história se passa três anos depois de “As Aventuras de Poliana” e agora retrata a protagonista enfrentando questões da adolescência, como conflitos de amizade, emoções à flor da pele e o primeiro amor. 
 
Fotos: Lourival Ribeiro/SBT
 
Estrelada por Sophia Valverde, Igor Jansen, Duda Pimenta, Enzo Krieger, Lucas Burgatti, Dalton Vigh, Flavia Pavanelli, Lilian Blanc, Maria Gal, Clarisse Abujamra, Murilo Cezar, Thaís Melchior e outros grandes atores e atrizes. Também tem novidades no elenco como Junno Andrade, Marcello Airoldi, Amanda Acosta, Ana Paula Valverde, Bella Chiang, Luisa Bresser, Allana Lopes, Humberto Morais, Giovanni de Lorenzi, Thiago Franzé e as crianças Tavinho Martins, Mari Campolongo, Marianna Santos e João Pedro Delfino como Pinóquio.

A história recomeça pouco antes do aniversário de quinze anos de Poliana. Otto, pai de Poliana, leva a filha à pequena cidade no interior de São Paulo (São Bento do Sapucaí), onde o avô dela, Richard, montou sua primeira oficina de brinquedos artesanais. Ele explica que ali foi criado o boneco que serviu de inspiração e base para desenvolver Ester, a androide. Por causa do episódio traumático em que Poliana foi empurrada por ela e quase ficou paraplégica, ele acha melhor não tocar mais nesse passado. Mesmo assim, a jovem quer saber mais sobre a história do boneco. Otto conta que Richard era conhecido como Gepeto pelas pessoas da região, porque seu maior projeto era um grande boneco articulado de madeira, o seu Pinóquio. O pai também revela que ele está guardado até hoje numa das gavetas camufladas de seu laboratório na mansão, mas o mantém desligado por questões de segurança.

Em paralelo, Roger Pessoa, irmão de Otto, finalmente sai da cadeia e respira o ar puro da liberdade. Promete para si mesmo reerguer-se e passar por cima de tudo e todos para conseguir o que quer. De repente, um carro para na sua frente, quem está no veículo é a dupla Waldisney e Violeta, disfarçados para não serem reconhecidos como fugitivos. Eles oferecem sociedade e uma porcentagem dos lucros que vão ganhar com um grande projeto.

Marcelo e Luísa já estão mais assentados no casamento e vêm tentando ter filhos no último ano, mas todo teste de gravidez que Luísa faz é sempre um banho de água fria para os dois. Eles resolvem fazer exames para descobrir o que há de errado. Diante deste e outros obstáculos, o casamento fica balançado, mas o amor um pelo outro é forte o suficiente para manter o casal unido.

Otto e Poliana, junto com Tânia, a atual namorada do pai, recebem familiares e amigos mais próximos para a primeira comemoração do aniversário da menina. O almoço segue animado até a chegada de supetão de Roger. O clima pesa. Otto não o quer em sua casa, mas Poliana pede para o pai permitir que a família fique toda unida pelo menos dessa vez. Roger está mais preocupado em fazer seu discurso e provar que aprendeu sua lição na prisão e é um novo homem. No entanto a maioria desconfia de suas palavras. Durante a comemoração, ele escuta Poliana falar com os amigos sobre o boneco que Otto usou como protótipo de Ester e se interessa.

Waldisney e Violeta estão em um novo esconderijo, um lugar escuro com aparências de submundo cheio de computadores e peças estranhas, vivendo na clandestinidade. O plano deles é ganhar muito dinheiro construindo e comercializando androides, já que têm parte das peças de Ester em mãos para usar como base. O problema é que precisam de mais informações sobre o funcionamento e a construção do robô, mas eles não têm acesso à casa de Otto, afinal estão foragidos e a residência é fortemente protegida. É aí que Roger entra na jogada. Eles esperam que o irmão de Otto pegue o que lhes falta, aproveitando-se desse elo familiar. A solução mais prática que eles encontram é roubar o misterioso Pinóquio e todo seu projeto.

A Onze-Starship permanece no topo e soberana no seu mercado de aplicativos, jogos, brinquedos modernos e invenções tecnológicas, não só na área de entretenimento como na área da saúde também. Otto é quem continua à frente de tudo, tendo Sérgio e Joana como braço direito na parte de jogos e aplicativos. Jeferson, no seu último ano de faculdade, cresce rapidamente na empresa como programador.

Sérgio e Joana estão acertados na divisão de funções e no comando de suas equipes na Onze, já a vida pessoal, nem tanto. O casamento não é mais o mesmo. Com o tempo, a falta de diálogo e o descuido entre os dois fazem com que as discussões à toa só aumentem e desgastem a relação a ponto de pensarem em separação. Essa situação toda começa a afetar diretamente Luigi e Mário, que ficam desmotivados e apreensivos.

Brenda e Raquel são as mais novas funcionárias da Luch4Tech, nova empresa de Luca Tuber que voltou empolgado da Califórnia com o intuito de concorrer com a Onze. Agora com salário, as meninas querem sair da casa dos pais e precisam encontrar um aluguel barato, o que é difícil. Durval não gosta da ideia da filha se tornar independente e nega ajuda. Sem dinheiro suficiente, elas buscam por uma terceira pessoa para dividir as contas. É quando aparece Celeste, uma jovem misteriosa, à procura de uma mulher chamada Laura, que precisa encontrar para saber mais sobre seu passado. Celeste, de início, parece ser uma pessoa boa e humilde, mas com o tempo se mostra ardilosa e duas caras. Com seu charme, conquista Vinícius e Formiga ao mesmo tempo e brinca com o sentimento dos dois.

Gleyce encabeça um projeto com objetivo de levar o espírito empreendedor para dentro da comunidade, acreditando no potencial do povo carente no lugar onde cresceu e construiu sua história. Nessa missão de fazer o bem, junta-se a ela Davi, médico voluntário que trabalha pelo país inteiro. Em colaboração com o CLL, ele atua por meio de atendimentos médicos e mutirões de saúde na comunidade. Vinícius, que está estudando medicina, junta-se a equipe para aprender na prática com um profissional experiente e Davi acaba se tornando seu mentor. No começo, Gleyce trata o médico com certa desconfiança, pois, ao seu ver, ele quer impor algo sem saber como é viver aquela realidade. Essa rusga vai durar bastante e eles vão ter de conviver por muito tempo.

Voltam as aulas na Ruth Goulart e o assunto mais falado do momento é a festa de quinze anos de Poliana. Os amigos pedem que ela pare com o mistério e conte quem vai ser o príncipe, desconfiam que é João. Poliana deixa claro que não sabe ainda. Eles a pressionam, pois a festa não está longe de acontecer e ela precisa decidir, ensaiar e tudo mais. Éric, que tem segundas intenções, incentiva Poliana a não agir sob pressão e escolher quem seu coração mandar. João não gosta, mas se segura na posição de amigo. Helena, recém-chegada na escola, se identifica e se interessa por João. Poliana percebe e fica incomodada, mas tenta reprimir seus sentimentos, pois gosta da amizade de Helena.

Com a proximidade de Helena e Poliana, Kessya também se abre para novas amizades e conhece Song Park no banheiro, dançando K-pop escondida. As duas se unem e se identificam através da dança, ensinando o que sabem uma para outra. Mas atrás de sua carinha fofa, Song esconde uma personalidade muito difícil e possessiva com suas amizades. Ao considerar Kessya sua nova melhor amiga, Song faz de tudo para afastá-la de Poliana, chegando a inventar mentiras e a criar desentendimentos entre as duas. Luigi também se aproxima da nova aluna e alimenta uma paixão platônica por ela. Mário logo saca o romance e não perde uma oportunidade de zoar. A sorte de Luigi é que algumas questões do Magabelo andam tomando boa parte do tempo livre do irmão mais novo. Acontece que Pedro, primo de Gael e Benício, recém-chegado na cidade, quer muito conhecer e fazer parte do clubinho. Claudia incentiva os filhos a serem amigos e o incluírem no grupo. Mas Mário fica incomodado com a chegada desse novo integrante que não vem sozinho, traz junto sua irmãzinha, Chloe.

A entrega dos convites da festa de Poliana, a formação dos quinze casais e os ensaios da valsa, tudo ainda é um grande evento a ser comentado na escola. Debaixo de pressão, Poliana é surpreendida por Éric que se impõe como príncipe. João fica revoltado e os amigos indignados por torcerem mais pelo casal “Joliana”.

Não é só a vida de Poliana que está tumultuada na escola. A de Ruth também muda com a chegada do professor Renato. Além de ser um musicista que gosta de ensinar cantando e utilizando instrumentos tradicionais ou improvisados, é um antigo affair de Ruth, mas o que ela não sabe é que ele é o atual namorado de Helô, sua melhor amiga e coordenadora na Ruth Goulart. Ao se dar conta disso, Ruth fica arrasada, mas guarda para si, pois Helô não sabe e não tem culpa de nada. A convivência no dia a dia com sua grande paixão da juventude, reaviva os sentimentos de Renato por Ruth e ele acaba numa encruzilhada emocional, gostando das duas ao mesmo tempo. Helô e Ruth percebem a situação e vão ter que escolher entre o amor e a amizade de muitos anos.

Pinóquio, o boneco criado pelo avô de Poliana, também carrega um peso muito importante na trajetória da menina e de todos os personagens com quem cruza. Com corpo de madeira e mentalidade de menino, ele toma vida e vivencia várias aventuras nessa nova realidade em que acorda. Diferente do esperado, o boneco robô vai muito além das ações programadas, aprendendo e ensinando valores humanos. Entende a diferença entre ser livre e ser inconsequente, a importância de ter deveres primeiro, para depois ter direitos; de amar ao próximo; de ser humilde; e de respeitar a sabedoria dos mais velhos. Essa vontade de se tornar gente de carne, osso e alma cresce dentro dele e levanta questões, não só para os outros personagens como para os espectadores, sobre o que realmente nos faz humanos.

Confira os personagens da trama:


Poliana
Atriz: Sophia Valverde

Poliana é conhecida por ser a filha de Otto e a criadora do “Jogo do Contente”, mas não liga para isso. Ela quer mesmo fazer a diferença no mundo e se descobre uma líder nata nesse novo ano escolar. A jovem agora vive conflitos, romances, relações e atitudes da adolescência, além de estar se preparando para sua festa de debutante. No fundo é um pouco assustador para ela entrar nessa fase cheia de dúvidas e de inseguranças. A garota simpática e de virtudes nobres, vivencia um triângulo amoroso entre João, seu melhor amigo, e Éric, o menino popular da escola. Mas não é só, ela também tem que lidar com as peripécias de Pinóquio, que chega para revirar a mansão 242 de pernas para o ar.

João
Ator: Igor Jansen

João, aos seus quinze anos, está um rapaz bonito e cheio de charme. Ansioso para o aniversário de Poliana, quer encontrar o presente perfeito pra melhor amiga. No fundo, está em conflito se ele se declara ou não, afinal tem sentimentos profundos e verdadeiros pela menina, mas, ao mesmo tempo, não quer estragar a amizade tão próxima deles. Morando com sua tia Ruth, os desentendimentos com Bento são uma constante e as brigas têm se intensificado nos últimos anos. Mas não é só, João vai ter que lidar com um mistério envolvendo o manuscrito de um livro escrito por seu falecido pai. Apesar de desafiadoras, todas essas situações vão obrigar João a amadurecer e lutar com todas as forças pelo seu verdadeiro amor.

Kessya
Atriz: Duda Pimenta

Kessya está mais confiante do que nunca e é motivo de orgulho por onde passa. A menina, que sempre se dedicou à dança, é atualmente uma das primeiras bailarinas da companhia de balé da qual faz parte. Sempre fiel à Poliana, está ao lado da amiga em suas aventuras e desventuras, lhe dando a força e o incentivo que precisa. Aconselha Poliana em sua vida amorosa, mas quando se trata de sua própria, tem medo de avançar. Kessya é exemplo de garra e determinação para todas as meninas, que como ela, buscam realizar seus maiores sonhos.

 Luigi
Ator: Enzo Krieger

Luigi, agora com credibilidade na escola, após ganhar prêmios em festivais com seus curtas, já não é o perseguido dos valentões. Está empenhado em uma webserie que vai dar o que falar e conta com a ajuda do professor Marcelo e a turma de amigos para que seu projeto decole. Mais seguro de si e expansivo nessa fase, se arrisca em novas relações, sendo uma delas com a garota nova da escola, Song Park, que vai mexer com seu coração.

Bento
Ator: Davi Campolongo

Bento, agora com 100% de sua mobilidade nas pernas, está feliz porque o aparelho criado em parceria com Otto, em breve estará disponível para ajudar outros com o mesmo problema dele. O que um dia foi sua fraqueza, hoje é seu motivo de orgulho. Mas talvez toda essa atenção que recebeu, a popularidade que ganhou na escola e o fato de ser o queridinho da diretora, tenham subido para a cabeça de Bento. Ele se une a Éric e acaba fazendo algumas maldades, até mesmo contra João, com quem mora junto e é praticamente seu irmão. Bento vai se perder, para poder se encontrar ao longo do caminho e ser o menino que sempre foi em sua essência.

Éric
Ator: Lucas Burgatti

Bonito e descolado, agora o passatempo de Éric não é mais pegar no pé dos nerds da escola. Ele está determinado a manter sua popularidade e disputar o coração de Poliana com João, o que nem sempre fará de forma honesta.

Song Park
Atriz: Bella Chiang

Uma menina coreana da sala de Poliana, transferida para a escola Ruth Goulart nesse ano. Song aparenta ser fechada, mas, ao contrário do que muitos pensam, ela não é nada tímida. Canta, dança e arrebenta em suas apresentações. Mesmo sendo novata na Ruth Goulart, já conquista um lugar de destaque na sala. Adora a cultura oriental e sabe tudo de k-pop. Seu estilo é alternativo, mas chique. Uma mistura do que está na moda com toque autêntico. Aproxima-se de Kessya e, mais tarde se une com Helena para causar altas intrigas na turma.

Helena
Atriz: Luisa Bresser

Filha mais velha do casal Davi e Eugênia. Inteligente e bonita, mas um pouco arredia e rebelde. Gosta de ficar mais na dela. Tem capacidade de tirar notas boas, mas faz corpo mole para chamar a atenção dos pais. Sente que seu pai está mais preocupado em salvar o mundo do que ficar com ela e acaba mais afastada dele por conta disso, mas no fundo o admira e o ama. Tem dificuldade em lidar com a “perfeição” da família. Acha que Eugênia não gosta tanto dela por não atingir suas expectativas e não ser tão boa como gostaria que ela fosse. Até tenta ser próxima de Poliana, mas é com Song que vai se juntar e aprontar muito. Também se identifica com João, por quem desenvolve certo interesse e causando ciúmes em Poliana.

Chloe
Atriz: Mari Campolongo

Filha mais nova de Davi e Eugênia. É próxima do irmão, Pedro, com quem apronta travessuras de vez em quando. Apesar da pouca idade, apresenta boas ideias e argumentos quando conversa, mas sem deixar de ser infantil, meiga e inocente. Chloe é uma menina de bom coração e alegre, mas que tem seus momentos de tristeza e nessas horas, a música e seu ukulele são seus melhores amigos. Com faro investigativo aguçado, logo quer se juntar ao Magabelo, uma missão quase impossível. É adotada e volta e meia procura saber mais sobre sua origem, não porque não se sente amada pelos pais adotivos, mas por sua natureza curiosa. A busca por pistas de seus pais biológicos, é só uma das muitas investigações e aventuras em que Chloe vai se meter.

Pedro
Ator: Tavinho Martins

Filho do meio de Davi e Eugênia, adotado junto com Chloe. Completamente extrovertido e divertido. Davi é seu maior herói. Para ele, o pai sai de casa para salvar o mundo e ajudar as pessoas que mais precisam. Costuma brigar com a irmã mais velha, como é comum em todas as famílias, mas fica especialmente bravo quando Helena desrespeita ou destrata a mãe. É apaixonado por basquete – o que contrasta bastante com sua baixa estatura. Tem uma regata oficial de time de basquete que fica enorme nele, mas ninguém o convence de tirá-la. As tentativas frustradas de entrar para o clubinho dos primos, Magabelo, o motivam a criar seu próprio time investigativo ao lado de sua irmã Chloe e amiga Yuna. E apesar de serem subestimados por Magabelo, são eles três que desvendam grandes mistérios envolvendo até mesmo criminosos como Roger Pessoa e seu bando.

Yuna
Atriz: Marianna Santos

Juntamente com sua irmã mais velha, Song, é transferida para a escola Ruth Goulart nesse ano. Discreta, esperta, autoconfiante, corajosa e audaciosa. Muito ligada à tecnologia e praticante habilidosa de Hapkidô, arte marcial coreana, se mostra uma boa detetive e espiã. Tendo em comum com Chloe e Pedro sua paixão por aventuras e por mistérios, se aproxima deles quase que naturalmente. Eles acabam percebendo sua inegável inteligência, companheirismo, lealdade e habilidade investigativa, que fazem dela uma boa amiga e parceira de investigação. Junto com os dois, ela cria o clube Yupechlo, com o qual contribui, não somente com sua inteligência, mas também com seus aparatos tecnológicos, mostrando que dirige um drone como poucos.
 
Mário
Ator: Théo Medon

Agora famosinho na internet por ter um canal de gameplays bastante acessado, Mário traz ainda mais conflitos para dentro de casa. Joana acha que o tempo que filho passa na frente das telas jogando está passando dos limites e quer que o filho pare com o canal, mas Sérgio discorda e acha exagero da parte dela. Mário sente sua liderança do clubinho Magabelo ameaçada por Pedro e se incomoda com a chegada do menino ao grupo. Cria inúmeros obstáculos para ele não entrar para a turma. No fundo, também sente falta de Lorena, que agora anda mais com o grupo de Poliana. Não gosta de ser considerado infantil demais pela amiguinha, por isso faz de tudo pra provar que é “maduro” também.

Gael
Ator: Kauan Siqueira

Gael está naquela fase que só pensa em futebol. Vive aquele conflito de todo garoto de sua faixa etária, por não saber ainda em qual das duas modalidades se encaixa: criança ou adolescente. Esse dilema vai afetar as muitas áreas de sua vida, inclusive sua participação no clubinho Magabelo, que pode estar ameaçado, uma vez que todos os seus integrantes estão vivendo seus próprios dramas pessoais.

Benício
Ator: Vinícius Siqueira

Com Lorena mais afastada da turma, Gael focado no futebol e Mário dedicado ao seu canal, acaba sobrando. Sente falta das missões e aventuras do grupo, mesmo sendo o mais medroso do clubinho. Fica triste ao ver que Magabelo está acabando aos poucos, mas não passivo, e toma as atitudes necessárias para reunir os amigos novamente. A junção de Claudia e Durval e o fato das duas famílias agora dividirem o mesmo teto, também vem com seus próprios desafios. Dentro de uma casa cheia, com muitas personalidades fortes, ele acaba passado desapercebido às vezes, sem ajuda para lidar com seus dilemas e crises típicas de uma criança entrando na adolescência.

Lorena
Atriz: Pietra Quintela

Lorena está aparamente bem resolvida com relação à transição de criança para adolescente. Considera-se mais madura do que Gael e Benício, que agora moram em sua casa, sendo obrigada a conviver como irmã deles. Se um dia achou chato dividir o quarto com Raquel, é porque mal desconfiava do que o futuro lhe reservava com esses dois. Apesar disso, não perde seu foco e está determinada a se tornar popular. Para conseguir seu objetivo precisa andar com a turma da prima Poliana e fazer sucesso nas redes sociais, o que ela tira de letra, por ser uma menina naturalmente bonita. Mas toda essa autoconfiança leva Lorena a um lugar sombrio com relação à sua imagem, e o que começa como uma busca por aceitação, se torna um grande problema para toda a família.

Pinóquio
Ator: João Pedro Delfino

Pinóquio toma vida quando é roubado de Otto e religado por Roger, Waldisney e Violeta. De início, é meio atrapalhado nas ideias e na movimentação, mas com os melhoramentos dos vilões, ele recebe o HD de Ester e passa a ter o processamento mais rápido e acesso a todo tipo de informação pela internet, além de resquícios da memória da androide. Ele tem consciência de que é meio boneco/meio robô (diferente de Ester que acreditava ser uma menina de verdade) e tem a esperteza de se adaptar ao meio humano de forma que não cause espanto, mas, ainda assim, apresenta certa inocência por falta de vivência. É curioso e muito interessado na vida e nos sentimentos humanos, quer aprender cada vez mais sobre o assunto. Ao conhecer Poliana e conviver com outras pessoas, ele desenvolve vontades e "sentimentos", o que lhe traz a esperança e o sonho de poder ser um garoto de verdade algum dia. Devido a algumas falhas no seu sistema e por má influência dos seus novos donos, ele começa a mentir para escapar de enrascadas ou, mesmo, para impressionar, mas sem que perceba, essa brincadeira se torna um hábito compulsivo, que acaba metendo o robô em uma confusão tremenda envolvendo muitas pessoas. Para controlar e evitar esse problema, ele recebe algumas modificações que fazem com que seu nariz cresça toda vez que ele mente. Quando toda sua configuração é passada para o corpo de um androide, Pinóquio finalmente se sente como uma pessoa normal, pertencente à sociedade. Mas não necessariamente os humanos se sentem da mesma forma com relação a ele e isso lhe traz sérias complicações.

Brenda
Atriz: Flavia Pavanelli

Brenda cursa somente agora seu primeiro ano de faculdade, depois de muito dilema para escolher algum curso de graduação de seu interesse. A jovem está mais bonita e independente do que nunca, o que causa certa insegurança em Jeferson, seu namorado. Apesar das mudanças na vida, não deixou o jeito rebelde e irreverente de ser, falta em várias aulas e adora as festinhas da faculdade - sempre arrastando Raquel junto com ela.

Jeferson
Ator: Vitor Britto

Com sua carreira em ascendência na Onze, Jeferson não é somente o funcionário de grande confiança de Joana e Sérgio, é altamente competente em programação. Atualmente mora com Gleyce, Kessya e Henrique e ainda tem suas diferenças com o padrasto como novo homem da casa. Quando vê todos os amigos saindo de casa, resolve morar junto com Vinícius. Gleyce não quer, mas Henrique fala para ela deixar o menino seguir os próprios passos e aprender por si mesmo que a vida não é fácil. Mas os desafios de Jeferson não se resumem apenas à transição para a vida adulta, ele também vai precisar superar suas capacidades na ciência dos computadores para ajudar Otto a salvar sua empresa.

Vinícius
Ator: Vincenzo Richy

Mesmo tendo uma boa bolsa de estudos em Medicina, Vinícius ainda é funcionário na “Ora Pães Pães”, que continua sendo o ponto de encontro dos jovens e adultos, para poder bancar sua vida e os materiais de estudo. Sofre com o fim do namoro com Mirela e compartilha essa dor com Raquel, que vive a mesma situação e em algum momento chega até a confundir os sentimentos pela amiga que o aconselha. Durval, seu chefe, segue linha dura, mas agora tem total confiança em Vini e por isso coloca debaixo de sua supervisão, Formiga, rapaz atrapalhado, mas de bom coração que se torna grande amigo de Vini.

Raquel
Atriz: Bel Moreira

Sem a melhor amiga, Mirela, que está morando no interior e seu primeiro amor, Guilherme, que foi morar em outro país, Raquel vive um momento de transição em todas as áreas de sua vida. Mesmo já sendo uma jovem adulta, Durval continua o mesmo pai superprotetor e vive interferindo em tudo na vida da filha. Ela está prestes a tirar a carteira de motorista e conta com a ajuda do pai para aprender a dirigir. Sofre com o pessimismo e a falta de paciência dele, mas Raquel é realmente uma negação no volante. Tentando fazer uma baliza, ela passa vergonha diante de André, um rapaz do interior, xucro e com sotaque carregado, que não perde a oportunidade de fazer as clássicas piadas sobre mulher no volante. A antipatia entre os dois é estabelecida. Na universidade, Raquel vai conviver com Jeferson, Luca, Vinícius e Brenda, que fazem cursos diferentes, e reencontrar André, o agroboy que a tira do sério com seu jeito grosseiro e machista. Para seu azar, descobre que ele é também sobrinho-neto de dona Branca. Em uma de suas aventuras ao lado de Brenda, o pesadelo de Durval se torna realidade e Raquel bate o carro durante a volta de uma festa no interior, mas é socorrida por ninguém menos que André, o que possibilita a aproximação dos dois, pintando até um clima.

André
Ator: Thiago Franzé

André mora com Dona Branca e Antônio, está na cidade grande para fazer faculdade de administração e poder ajudar futuramente na fazenda de seu pai quando voltar para o interior. O rapaz é bagunceiro e sem muita noção de convivência com os outros, o que causa a maior dor de cabeça para a tia-avó e seu marido. Diferente de Mirela, André leva o jeitão da tia-avó na maior graça e gosta de provocá-la ainda mais, coisa que deixa a senhora louquinha. Não tem um dia que Branca não se arrependa de ter aceitado a vinda do rapaz. Além de aborrecer dona Branca, ele adora andar por aí com o braço de fora em sua pickup, se exibindo para as meninas e não entende quando suas táticas de conquista não funcionam em Raquel, mas isso só aflora seu interessa por ela. André, que até então achava difícil domar cavalo selvagem, vai enfrentar um desafio muito maior com Raquel.

Celeste
Atriz: Allana Lopes

Uma jovem bonita e aparentemente humilde, que chega na cidade em busca de suas origens. Divide a casa com Brenda e Raquel quando decidem morar sozinhas, mas vive atrasando a sua parte do aluguel, pegando roupas “emprestadas” sem pedir e comendo comida que não ajudou a comprar ou preparar. Promete mudança, mas sempre arruma uma desculpa para não cumprir com suas responsabilidades, revelando gradativamente seu caráter duvidoso. Quando consegue um emprego na padaria como atendente, não age diferente ali dentro, causa tumulto e consegue dobrar até mesmo Durval. Usa de seu charme para brincar com os sentimentos dos rapazes com quem convive e quando pega um do tipo inocente apaixonado, se aproveita sem limite.

Formiga
Ator: Humberto Morais

Rapaz bonzinho, de origem humilde, que encontra em seu trabalho como garçom na Ora Pães Pães, uma oportunidade para crescer na vida de maneira digna e honesta. Determinação não lhe falta, o problema é sua falta de esperteza e excesso de inocência que acabam lhe metendo em diversas enrascadas. Sua sorte é ter sempre Vini, Jeferson, Brenda, Raquel, André e até mesmo Durval por perto, que sempre lhe colocam a cabeça de volta no lugar e o ajudam a seguir a direção certa.

Luca Tuber
Ator: Giovanni de Lorenzi

Luca Tuber foi para Califórnia fazer faculdade de Social Media Marketing, mas volta para terminar seus estudos no Brasil com a desculpa de investir no próprio país. A versão da história que ninguém sabe é que o rapaz foi expulso pelo reitor da faculdade nos EUA por má conduta, sendo obrigado a retornar ao seu país de origem. Continua fazendo sucesso com seu canal e redes sociais e comemorando mais 1 milhão de seguidores. Acontece que para esse típico jovem ambicioso, você nunca é famoso o suficiente, sempre se pode alcançar mais. Luca então, monta a Luc4Tech, startup que compete diretamente com a Onze. A pergunta é se ele será capaz de superar o império de Otto. Luca não gosta de perder uma disputa e vai buscar o sucesso de sua empresa até as últimas consequências. Os caminhos obscuros que percorre quase o conduzem para seu próprio fim mas há sempre uma chance para quem quer mudar de verdade e Luca vai provar que tem seu valor.

Glória
Atriz: Clarisse Abujamra

Alegre, forte, dinâmica e sincera. Mãe de Otto, Roger e Marcelo. Avó de Poliana. Adora jogar um baralhinho com seus amigos Branca e Antônio, ainda mais agora que decidiu não ficar tão ativa em sua galeria de arte. Vive momentos complicados quando Roger sai da cadeia e resolve morar com ela, lhe causando stress e preocupação. Como toda boa mãe, ela tem esperança que o filho mude um dia, acredita que Roger vai se encontrar profissionalmente, se reerguer e quem sabe restaurar o relacionamento com os irmãos Marcelo e Otto. No entanto, até mesmo a paciência e o amor de mãe conhecem limites, Glória tem que encontrar forças para impor os seus e aprender que não precisa viver a vida inteira tentando arrumar as consequências das más escolhas de Roger. Seus momentos de refrigério são vividos na companhia da neta Poliana, com a qual já se sente melhor só de estar perto. Anseia em ter mais netos, o que faz com que a pressão seja um tanto forte em cima de Luísa e Marcelo, mas com o tempo percebe a situação e procura não ser insensível com relação a esse sonho que também é de #Lucelo.

Marcelo
Ator: Murilo Cezar

Marcelo continua como professor da Escola Ruth Goulart e pega mais trabalhos como fotógrafo no seu tempo livre. Depois de passar quase um mês fora do país, tirando fotos para uma revista famosa, ele antecipa sua volta, não só por causa do aniversário de Poliana, mas porque as regras de Luísa estão atrasadas e eles querem fazer o teste juntos. Mais uma vez, o resultado é o mesmo, negativo. Ele insiste em continuar tentando, mas Luísa já está cansada e sem esperanças. Marcelo se esforça para respeitar os limites de Luísa, sem fazer com que ela desista desse sonho, sempre ao lado da esposa, a amando incondicionalmente. Nessa nova fase, seu relacionamento até então distante com o meio irmão, Otto, vai se estreitar quando se unirem para conter os danos causado pelo outro irmão, Roger. Marcelo é uma presença forte e heroica até o fim.

 Luísa
Atriz: Thaís Melchior

Tia de Poliana e esposa de Marcelo. Segura de si, agora administra a galeria de arte, que Glória confiou em suas mãos. Cuida da parte administrativa e organiza as exposições. Está na melhor fase de seu casamento, mas nem tudo são flores, teme que suas tentativas frustradas de engravidar, ameacem esse bom momento. Com o tempo e depois de superar alguns obstáculos, Luísa aprende que não há nada maior que o amor de Marcelo por ela e o dela por ele, nem mesmo um sonho frustrado pode separá-los. Luísa e Poliana ainda têm um laço muito forte e sentem falta de conviverem no dia a dia uma com a outra. Otto sabe da importância da tia para a filha, respeita a relação das duas e deixa Poliana passar dias na casa de Luísa quando sente falta dela. A sobrinha continua sendo a força nos momentos difíceis vividos por Luísa, que por sinal não são poucos. Através de Poliana, Luísa consegue acreditar que a felicidade está sempre a nossa espera em alguma esquina próxima, mas é preciso ter coragem, força e determinação para continuar caminhando até encontrá-la.

Roger
Ator: Otávio Martins

Alegando não querer perder o resto de sua família, como perdeu a mulher e os filhos, Roger tenta encontrar seu caminho de volta para dentro da família se fazendo de bom moço. O teatro não convence a ninguém, com exceção de Glória e Poliana, as únicas que ainda têm esperanças de vê-lo mudado. Glória não consegue enxergar que por trás do discurso arrependido, Roger tem segundas intenções. Recém-saído da cadeia, com uma mão na frente e outra atrás, se submete a situações que chegam a ser cômicas de tão ridículas e humilhantes. A falsa obediência a Waldisney está entre os sapos que tem que engolir para poder dar seu próximo passo rumo à riqueza sem limites e poder que sempre almejou. Com a informação de que existe um boneco, protótipo de Ester que pode lhe ajudar a conquistar seus objetivos, Roger se empenha em obtê-lo para levá-lo até Waldisney e Violeta e, juntos, desvendarem os segredos das invenções de Otto. O que parecia uma passagem direta em sem escala até o paraíso, se torna um purgatório difícil de escapar, onde Roger se vê cada vez mais distante do sonho de liberdade. Entre os impedimentos que encontra em seu caminho está o próprio Pinóquio, que não vai deixar Roger se livrar tão fácil assim de seus crimes e maldades.

Otto
Ator: Dalton Vigh

Reservado, discreto e elegante. Pai de Poliana, irmão de Roger e Marcelo. Decidiu se abrir para a vida sentimental e vai bem, não é tão apaixonado assim, mas segue um relacionamento estável com Tânia, uma escritora famosa. Sua empresa está no auge, grandes investimentos, inclusive com Sara. Destemido e confiante, continua no comando da Onze. Bem-sucedido, não há concorrente que o tema. Sendo um homem de caráter, sempre tem ao seu lado pessoas competentes, que o admiram, como Joana, Sérgio e Jeferson. Na viagem que faz com Poliana à sua cidade de origem, revela alguns segredos do seu passado dos quais pode se arrepender. Esse acontecimento desencadeia uma série de fatos catastróficos com os quais Otto terá de lidar. Toda sua inteligência e limites serão testados na saga para descobrir qual a parte do quebra cabeça está mal encaixada, causando todo esse caos.

Tânia
Atriz: Ana Paula Valverde

Mulher elegante, educada e misteriosa. De família humilde, viveu sua infância até a juventude no Jardim Bem-te-vi, então fugiu para Europa, lançou o livro que virou um best-seller e depois voltou para o Brasil já como a famosa escritora de sucesso. Acostumou-se a conviver entre os poderosos, portanto já não se surpreende com pouca coisa. Extremamente inteligente e sagaz, sempre consegue alcançar as metas que coloca para si. Acontece que nem tudo é fácil para ela, esse seu jeito duro e distante levanta suspeitas. Mas será que ela é mesmo uma pessoa ruim? Tânia se esforça para ser paciente com o dilema constantemente que Poliana tem de confiar ou não na nela e por isso faz de tudo para agradar a enteada.

Waldisney
Ator: Pedro Lemos

Foragido da polícia, cansou de ser o Rato e comandar uma comunidade inteira. Não quer mais lidar com gente, as máquinas falam menos e são mais lucrativas. Isso até seria um plano bom, se Waldisney entendesse da ciência de computação, mas ele esqueceu desse pequeno detalhe. Apesar de todas os crimes e às vezes maldades que comete, Waldisney só quer realizar o sonho de ser livre de novo e poder viver seu amor com Nanci. Não é à toa que até se afeiçoa e cria um certo carinho por Pinóquio, quando deveria vê-lo somente como um instrumento para conseguir seus objetivos. Waldisney pode colocar tudo a perder permitindo que seu lado sentimental fale mais alto, apesar de ter Violeta e Roger ao seu lado, sempre exigindo que ele deixe o coração de lado e mostre o que há de pior dentro dele.

Violeta
Atriz: Gabriela Saadi

Filha de Antônio, mas ao contrário dele, homem honesto, é uma criminosa, foragida da polícia, mau-caráter e gananciosa. Não se arrepende de nenhum de seus pecados. Usa a formação acadêmica custeada com tanto esforço pelo pai, para o mal e não sente o menor remorso por isso. Porém, viver tanto tempo num buraco com Roger, Waldisney e Pinóquio, faze com que ela repense a vida. Sim, todos eles juntos têm essa potência, são capazes de fazer uma criminosa convicta como Violeta, se arrepender dos caminhos que escolheu. Ela terá momentos saudosos, vontade de se reconciliar com o pai e até voltar atrás em suas maldades, mas sempre com a dúvida na cabeça, achando que o crime ainda compensa.

Ruth Goulart
Atriz: Myrian Rios

A firme e bem-sucedida diretora da escola Ruth Goulart, tem seus alicerces estremecidos quando Renato, um grande amor da juventude, ressurge como funcionário do colégio e namorado de sua braço direito e melhor amiga, Helô. Ruth, acostumada a conduzir centenas de funcionários e alunos, se vê frustrada quando um homem sozinho, consegue virar seu mundo de cabeça para baixo, podendo colocar em jogo o relacionamento com aquela que sempre esteve ao seu. Além de ter que se encontrar em meio a esse turbilhão de sentimentos, Ruth precisa lidar com João e Bento que estão no auge da adolescência, enfrentando os mais diversos conflitos característicos dessa idade, demandando sua atenção e ajuda. Diante de tudo isso, a competente diretora tem só uma certeza, nunca se sabe o bastante sobre as pessoas, sobre a vida, e toda situação enfrentada é um aprendizado.

Renato
Ator: Junno Andrade

Charmoso, bonitão e gente fina, é um talentoso musicista que canta muito bem e toca diversos instrumentos. Um verdadeiro Don Juan com um jeitão todo extrovertido e engraçado, ainda apegado ao seu passado de sucesso, quando cantava com sua banda. Chega na escola Ruth Goulart para assumir as aulas de música e lida bem com todos, as crianças, os pais e os professores, mas é super desorganizado na parte pedagógica ao entregar notas e aplicar provas. Quando ainda era um jovem em busca de fama com sua banda de garagem, teve um namoro com Ruth, algo intenso e significativo para ambos. Os dois ficaram balançados, mas hoje ele namora Helô, a melhor amiga da diretora, o que vai causar muito conflito entre os três, já que ele passa a gostar das duas ao mesmo tempo.

Helô
Atriz: Elina de Souza

Continua dedicada ao seu trabalho na escola Ruth Goulart, sempre muito competente e companheira da diretora. Mas tudo isso está prestes a mudar quando Helô apresenta Renato com seu novo namorado à amiga. Helô, dotada de uma inteligência emocional fora de série, segue tentando conciliar tudo e todos, apesar do desconforto que o novo cenário em que se encontram apresenta. Mas Renato é bom em no que faz, arrasar corações, e nem mesmo Helô consegue conter os estragos do eterno garotão. Helô vive na pele o ditado “há males que vêm para o bem” quando sente a necessidade iminente de se afastar da escola e de sua melhor amiga. O futuro reserva grandes e boas coisas à ela.

Henrique
Ator: Paulo Américo

Irmão de Helô e casado com Gleyce. Inteligente e bem-sucedido em sua carreira como professor universitário. Quando vira o homem da vida e casa de Gleyce, encontra certa resistência por parte de Jeferson, mas sabe lidar bem com as intemperanças do jovem, afinal ele mesmo tem sua personalidade forte, que aprendeu a domar ao longo dos anos. A vida e os livros o moldaram. Apoia Gleyce e se orgulha de suas conquistas, mas não deixa de se preocupar quando a esposa coloca a própria vida em risco pela comunidade Bem-te-vi, pois a ama e tem medo de perdê-la. Apesar de discordar da esposa em alguns aspectos, nunca permite que isso entre no caminho do bom relacionamento deles. Sua compreensão e companheirismo são provados quando Gleyce, para ajudar uma investigação policial, precisará guardar um grande e perigoso segredo.

Gleyce
Atriz: Maria Gal

A definição em pessoa de mulher forte e corajosa. Termina a faculdade, pendura orgulhosamente o seu diploma na parede e lembra Kessya que ela é a primeira mulher da família a se formar. Mas isso é só o começo de suas grandes conquistas. Com o marido Henrique tirou a sorte grande, a mulher nunca foi tão feliz com alguém. No entanto, Gleyce é não é do tipo que se acomoda na felicidade própria sabendo que tem tanta gente no mundo precisando de ajuda, por isso, está mais empenhada do que nunca em ajudar a comunidade Bem-te-vi. O problema é que não vai conseguir o que quer sem enfrentar a grande resistência dos bandidos, que preferem que a comunidade siga dependente do crime. Gleyce não tem medo e não se dobra nem às piores ameaças que recebe, mas vive tentando escondê-las da família, para poupá-los de preocupação e para que não tentem pará-la. Incansável, ela não vai desistir até ver a comunidade livre dos que a assolam.

Dona Branca
Atriz: Lilian Blanc

O mundo ranzinza, desconfiado e hipocondríaco que dona Branca criou está fortemente ameaçado pela leveza, alegria e amor que Antônio, o companheiro que sempre mereceu ter ao seu lado, traz para sua vida. Essa, que só não está melhor, porque André, seu sobrinho neto, veio do interior para morar com ela. Dona Branca se arrepende de um dia ter reclamado de Mirela, não sabia, mas a neta era uma santa diante de André, tamanho o desconforto que o garoto traz para sua vida metódica. Com o tempo, a senhora se acostuma com a presença do rapaz e até aprende algumas coisas com ele, como aproveitar melhor a vida. Ao lado de Antônio, decide então fazer aquelas coisas que sempre tive vontade durante a juventude destemida. É aí que começa a viver seus mais aventureiros sonhos.

Antônio
Ator: Jitman Vibranovski

Agora, casado, está feliz. Apesar do relacionamento envolver outra pessoa madura, ele não acontece sem grandes emoções, afinal escolheu passar o resto da vida ao lado de ninguém menos que dona Branca. Continua trabalhando na residência de Luísa, não só cuidando do jardim, mas de toda a casa, sendo o mesmo grande amigo e mentor da menina que viu se tornar mulher. A vida amorosa e profissional não lhe causam preocupação, o que lhe tira o sono é não saber do paradeiro de sua filha Violeta, mal desconfia o tamanho do esquema criminoso no qual a filha está envolvida.

Nanci
Atriz: Rafaela Ferreira

Nanci, além de ter conseguido colocar sua vida prisional nos eixos, agora trabalhando como chef de cozinha de grandes eventos, também está no caminho para ajeitar de uma vez por todas a vida amorosa. Aprendeu a se valorizar como mulher e até dá palestras aqui e ali sobre relacionamentos tóxicos e abusivos, baseadas na sua experiência de vida. Branca é a única que não acredita que Nanci realmente tenha tomado jeito na vida amorosa, até porque a neta ainda não engatou em nenhum relacionamento amoroso duradouro desde Waldisney. No fundo, bem lá no fundo, Nanci sabe que avó tem seu pingo de razão, pois ainda guarda sentimentos pelo criminoso foragido que tanto lhe fez sofrer, mas vive tentando sufocar essa realidade dentro de si.

Davi
Ator: Marcello Airoldi

Médico por vocação; impulsivo por natureza. Um idealista que não mede esforços para ajudar o próximo. Classe média alta. Patriarca de uma família modelo. De uma simplicidade quase incompatível com a postura e força que passa. Quem conversa com ele não imagina que está conversando com um homem muito culto e letrado. Pai de família exemplar, sempre com bons conselhos para passar aos filhos. Seus maiores desafios estão fora de casa, mas isso não o isenta dos problemas comuns do casamento. Por se preocupar demais com os outros, acaba se omitindo pontualmente de momentos importantes para os familiares. Eugênia, sua esposa, sempre precisa colocá-lo de volta no chão. Mergulha de cabeça em tudo que se envolve. Quem o vê no ambiente de trabalho, não acredita que ele se joga no chão para brincar com os filhos mais novos. Seu maior medo é falhar como marido e como pai. Sério e cordial com desconhecidos e colegas profissionais, mas um brincalhão descontraído com aqueles que conhece e, principalmente, ama e respeita (família, funcionários próximos e amigos).

Eugênia
Atriz: Amanda Acosta

Eugênia esposa de Davi. Uma mulher muito inteligente e organizada, até demais às vezes. Coloca tudo em planilhas, dos lanches das crianças às roupas que ela tem no guarda-roupa, tudo está sob o controle dela e chega até a ser um exagero. Quando algo sai fora do planejado, ela já fica toda desestabilizada e arruma tudo para pôr as coisas em ordem novamente. Extremamente sociável e carinhosa com todos. Mesmo com ensino superior completo e uma carreira bem-sucedida no passado, escolheu adaptar sua vida para focar na criação dos filhos. É a grande confidente de seu marido e se desdobra para ajudá-lo no que precisar. Diferente de Davi, que é um sonhador, Eugênia é bem pé no chão. Essa diferença de temperamento causa grandes atritos com o marido, que é muito impulsivo. Faz de tudo para manter uma boa relação com sua filha, mas sente que algo não permite que isso aconteça. O jeito carinhoso dos filhos adotivos a fazem ser mais próxima deles, o que atrapalha ainda mais a relação com a mais velha Helena. O despertar da curiosidade de Pedro e Chloe com relação ao seus pais biológicos, acaba tirando Eugênia dos eixos. Nesse momento, nem mesmo suas planilhas conseguem ajudá-la a organizar a bagunça que vai virar a sua vida.

Durval
Ator: Marat Descartes

Segue com o escorpião no bolso, apesar dos esforços de Cláudia, agora sua esposa, para convencê-lo a ceder mais aos pedidos perdulários dos filhos, aproveitar uma noite romântica e jantar fora num restaurante que não seja o da própria padaria ou fazer uma viagem de férias. Para Durval, a situação financeira um pouco mais tranquila não muda sua maneira de administrar o dinheiro. Agora com a casa mais cheia e mais bocas para alimentar, a única coisa que consegue ver em sua frente são as cifras dos gastos que não param de subir. Ele sabe que cansa Claudia com suas preocupações excessivas e por isso tenta balancear as coisas, sendo amoroso e gentil com ela. O que obriga a aceitar a decisão da esposa de querer fazer uma faculdade para conseguir um cargo melhor na Onze e consequentemente ter mais dinheiro para fazer mais o que gosta, afinal Durval não coloca a mão no bolso nem por ela. O português sabe que tudo isso é consequência do seu jeito e fica se vê sem escolha cuidando dos filhos, da casa, da comida e da roupa, além de administrar toda a padaria, para que a esposa consiga completar os estudos. Durval vive na pele o dia a dia de toda mulher que trabalha fora de casa, mas quando chega ainda tem que se dividir em mil para dar conta dos filhos e todas as tarefas do lar. A situação traz muito conflito para os andares de cima da padaria, mas também muito aprendizado para toda a família.

Claudia
Atriz: Letícia Cannavale

Claudia sofre por não ter mais a guarda e viver longe de Yasmin, que preferiu morar com o pai e sua nova família. Sem contar que se sente desmotivada com seu emprego de auxiliar administrativa, que não lhe apresenta mais desafio algum. Ela decide então pedir para Otto um novo cargo de mais responsabilidades, mas o chefe é realista e explica que não há outra função que ela possa exercer na empresa, sendo que ela não tem capacitação para tal. Claudia não tem tempo para terminar a faculdade ou fazer outros cursos, morando numa casa com quatro filhos ainda dependentes. Durval insiste para que ela trabalhe na padaria junto com ele, já que tem serviço de sobra e precisa de ajuda para aguentar a constante pressão que vem sofrendo para vender seu terreno para uma grande construtora nos últimos meses. O casamento vai bem entre os dois apesar da rotina corrida e estressante, mas trabalhar junto com Durval está fora de cogitação para Claudia. Por isso, ela decide ingressar num curso universitário, bagunçando a rotina já desorganizada da casa o que renderá muitas situações cômicas, entre elas, o ciúmes de Durval causado por um garotão que se torna sua dupla de estudos.

Joana
Atriz: Daniela Paschoal

Mãe de Luigi e Mário. Trabalha na empresa de Otto Monteiro. Amiga de Cláudia e Luísa. Vida profissional ótima. O casamento é que está desgastado. As cobranças nunca terminam, o que a leva pensar na possibilidade de uma separação. Joana vive um grande conflito, porque apesar de achar que pode ser feliz fora do casamento, teme o impacto que um divorcio vai causar na vida dos filhos. É difícil para ela encarar esse dilema de frente, por isso leva o relacionamento com Sérgio na mornidão até o limite do suportável e quando a situação chega no estopim, é Sérgio quem acaba saindo de casa. Dizem que só damos valor para determinadas coisas quando as perdemos e é exatamente isso que Joana experimenta quando o marido sai de sua vida.

Sérgio
Ator: Guilherme Boury

Alegre, honesto e apaixonado pela família que construiu. Pai de Luigi e Mário. Casado com Joana. Trabalha na Onze, tem cargo de confiança. Os problemas com a esposa começam a surgir, a ama, mas não sabe como reverter as brigas e discussões. Quando precisa sair de casa depois de uma briga com Joana, fica sem ter para onde ir de imediato e tem a brilhante ideia de morar em sua sala na Onze, o que lhe coloca em situações deploráveis e engraçadas. No fundo, Sérgio acha que a fase ruim com a esposa é passageira e logo estará de volta em casa, mas a separação dura mais do que ele esperava e em determinado momento, acaba sendo descoberto em sua moradia clandestina. Obrigado a alugar um lugar para morar, percebe que a separação com Joana está virando uma coisa cada vez mais definitiva e vai ter que fazer muito mais do que tem feito para reconquistar o coração da esposa.

Ficha Técnica

Autora: Iris Abravanel
Supervisão de Texto: Rita Valente
Direção Geral de Teledramaturgia: Ricardo Mantoanelli
Direção de Cenas: João Batista, Mário Moraes, Vanessa Arruda
Direção de Elenco: Renata Medeiros
Produção Executiva: Lívia Vital
Direção de Fotografia: Pedro Ciampolini
Direção Musical: Thomas Roth
Direção Artística: Fernando Pelegio

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter