'Hoje eu digo que a novela não pode ser chamada de novela infantil, já virou um teen-adulto', afirma Igor Jansen sobre Poliana Moça, no PoliCast

No terceiro episódio do PoliCast, um convidado ilustre fala sobre as mudanças da novela Poliana Moça nesta fase, assuntos dos bastidores e vida amorosa. Igor Jansen, intérprete de João, é o convidado da atração nesta terça-feira (29), logo após a exibição da novela, no canal de Poliana Moça no YouTube, Spotify, Deezer e Amazon Music.

Foto: Lourival Ribeiro/SBT
 
O personagem João está com 15 anos na trama. Ele vive conflitos afetivos, já que se apaixona por Poliana, sua melhor amiga. O garoto, tem sentimentos profundos, não quer estragar a amizade tão próxima deles, porém, ele se declara para Poliana. Os desafios obrigam João a amadurecer e lutar com todas as forças pelo seu verdadeiro amor.

“João no primeiro olhar já foi apaixonado por Poliana, ele só não entendia o sentimento dele, mas desde a primeira fase era evidente e o shippe veio forte na primeira vez”, declara Igor.

“Eu digo muito que o João amadureceu nessa segunda fase, ele vai saber lidar bastante com esses conflitos. Vocês vão ver pela festa da Poliana que passou, pelos diálogos, por ele se privar bastante. Ele se privou muito de contar algumas coisas para Poliana, as coisas que o Éric fez, de alguns conflitos, para não atrapalhar a festa dela. E isso é um amadurecimento muito forte, porque qualquer um que chegasse ia dizer um monte e acabaria com a festa da menina”, completa o ator.

Igor Jansen e Sophia Valverde interpretam dois amigos apaixonados na ficção. Já na vida real, os jovens são bem amigos, mas é claro que o público torce pelo romance dos atores fora das telinhas.

“Antes de tudo, eu e a Sophia nos conhecemos há muito tempo, a gente tem uma amizade muito grande e um conhece o outro na palma da mão, porque a gente conviveu a primeira fase e, nessa segunda fase, a gente está convivendo de segunda a sábado. A primeira fase começamos em 2017, finalizamos em 2020, foram mais de 540 capítulos, ficou quatro anos em exibição, se eu não me engano. O profissionalismo nas cenas, que é o que o povo espera também, acredito que tenha um time ‘Joliana’ muito grande, a gente sempre conversa antes, sempre tentamos fazer uma cena muito linda para que transpareça e mostre esse carinho do João com a Poliana e vice-versa”, expõe o jovem.

Os apresentadores Nicholas Torres e Ana Zimerman leem uma pergunta de fã, que cita se o convidado namoraria alguém do elenco na vida real: “Eles gostam de polêmica e eu já vi que por mais que eu diga que não estou com a Sophia não adianta, é até ouvir um ‘sim’. Estou dizendo hipoteticamente, mas se eu namoraria alguém do elenco? Dependendo das circunstâncias é claro, todo mundo no elenco é bonito, é gente boa”, alega o entrevistado.

A novela contém novos personagens, novas histórias e romances. Igor comenta que os novos atores tiveram uma boa recepção do elenco e já entraram para a família: “Já entraram para família mesmo, já estão com a gente, já estão compartilhando momentos incríveis, saindo por fora do SBT, porque isso influencia também, agrega ao trabalho. Quando você tem uma boa relação por fora, na vida real, fica evidente nas telinhas e não é à toa que a novela está maravilhosa”.

“Mudou muito na trajetória da novela, por mais que tenha mantido alguns enredos, algumas tramas, alguns personagens, a novela inviabilizou mais, criou novos caminhos, novos conflitos, novos dramas, na parte dos jovens, dos moços, dos adultos, das crianças. Hoje eu digo que a novela não pode ser chamada de ‘novela infantil’, já virou um teen-adulto”, finaliza o cearense.

Igor Jansen explica também como faz para decorar o texto, revela os lugares que queria conhecer e até dá conselhos para fãs sobre relacionamentos amorosos. Vale conferir.

O podcast “Policast” vai ao ar toda terça e quinta, logo após a exibição da novela, no canal de Poliana Moça no YouTube e nas plataformas de áudio

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter