'Já tive sentimentos', revela Vitor Britto sobre paixão por alguém do elenco de Poliana Moça no 'Policast' desta terça-feira

O ator Vitor Britto é o convidado do “PoliCast” desta terça-feira (17). Ele que estava em “Aventuras de Poliana” comenta sobre a nova fase do seu personagem Jefferson em “Poliana Moça”. Ao lado dos apresentadores Nicholas Torres e Ana Zimerman, Vitor fala que muitos acontecimentos na ficção foram iguais em sua vida. E é claro que tem fofoca dos bastidores e revelações do que vem por aí. O podcast vai ao ar logo após a exibição da trama na TV, 21h30 no canal da novela do YouTube, Spotify, Deezer e Amazon Music.

Foto: Lourival Ribeiro/SBT
 
Jefferson tem uma carreira em ascendência na Onze, ele não é somente o funcionário de grande confiança de Joana [Daniela Paschoal] e Sérgio [Guilherme Boury], ele é altamente competente em programação. O jovem namora Brenda [Flavia Pavanelli] e mora com Gleyce [Maria Gal], Kessya [Duda Pimenta] e com o padrasto Henrique [Paulo Américo], com quem tem suas diferenças como novo homem da casa. Quando vê todos os amigos saindo de casa, resolve morar junto com Vinícius [Vincenzo Richy] e Formiga [Humberto Morais], e Gleyce não quer, mas Henrique fala para ela deixar o menino seguir os próprios passos e aprender por si mesmo que a vida não é fácil. Mas os desafios de Jefferson não se resumem apenas à transição para a vida adulta, ele também vai precisar superar suas capacidades na ciência dos computadores para ajudar Otto [Dalton Vigh] a salvar sua empresa.

Nos capítulos atuais da novela, Jefferson decide sair de casa, para ter sua independência e para aliviar a relação de impasses com o padrasto. Vitor comenta que viveu exatamente a vida de seu personagem: “Isso aí é uma coisa profunda na minha vida. Eu entendo muito porque eu já vivi isso. Meu pai já é falecido, assim como a história do Jefferson, a Gleyse, depois de um tempo, conheceu o Henrique. E quando o meu pai faleceu, a minha mãe, depois de um tempo, conheceu também um companheiro – um cara que era superlegal. E na época, acho que eu tinha uns quinze anos, no meio da adolescência, dando aquela configuração nova na família - e o cara superbacana – mas, na época, eu fui muito difícil”.

“Eu não falei assim: ‘Ah, eu não quero que você fique com ele’. Eu era muito difícil. Eu não facilitava. Eu dificultava a nossa relação... Eu chegava em casa, e ele tinha feito a janta, só que eu não comia. Aí, sei lá, eles saíam para algum lugar e eu ficava em casa. Eu não sei... foi horrível. É muito como o Jefferson porque ele é exatamente assim. Então essa vivência ‘ali’ eu tive muito parecida. Então, eu entendo o Jefferson num lugar muito profundo”, finaliza o ator.

Os apresentadores questionam se vai ter uma evolução do Jefferson na relação dele com Henrique e como ele vai desenvolver esse fator dentro dele.

“O que eu posso falar é que a gente tá quase chegando nesse próximo bloco já de capítulos. O Jefferson tem ali um desgaste com Henrique muito grande – que é uma bola de neve que vai acumulando – porque ele sente que o Henrique tá invadindo a privacidade dele. E o que acontece é que o Jefferson ‘virou homem’, então não cabe mais nessa casa, nessa configuração de padrasto entrando na vida. [...] Ele tá muito assim. É um momento que ele tem um ‘start’, e que ele passa a entender que precisa tomar uma atitude. Tem uma chave de mudança. Agora qual é a mudança? Assistam ‘Poliana Moça’!”,

Brenda e Jefferson namoram e estão em uma fase de bastante desentendimento, já que o garoto está focado no trabalho e a jovem quer curtir festas e baladas. Mas ainda há uma paixão muito grande entre o casal.

Na vida real, Britto revela que já teve sentimentos por alguém do elenco: “Já tive. Eu acho que eu não posso falar porque não é só sobre mim, né?! É porque minha paixão - eu tenho isso, né - eu me apaixono fácil e desapego fácil. Fico duas semanas ‘encantadinho’ pela pessoa e aí já foi. A gente passa muito tempo junto, né?! A gente fica numa rotina muito forte aqui, né?! E aí chega final de semana e você acaba saindo com as pessoas daqui. Então, eu acho que a gente vai se envolvendo. Mas uma galera foi feliz, posso dizer. Porém meus amigos do elenco vão me cancelar, tô falando de todo mundo aqui”, brinca o entrevistado.

O podcast “Policast” vai ao ar toda terça e quinta, logo após a exibição da novela, no canal de Poliana Moça no YouTube e nas plataformas de áudio

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter