Danilo Gentili recebe a influencer Ana Eulália, que sente 'o gosto dos sons' no The Noite desta sexta-feira; veja atrações

O The Noite desta sexta, 03, traz uma mistura de sensações. Danilo Gentili bate um papo com a influenciadora Ana Eulália para entender melhor sobre sua ‘sinestesia’, um distúrbio neurológico raro, em que um estímulo gera outras reações. “É basicamente como se os fios da sua cabeça fossem trocados de nascença. Todos os sons que eu ouço costumam ter gosto, cheiro e textura”, explica. “Em alguns casos mais raros, alguma comida que eu como pode ter um som. Minha mãe já fez um macarrão que, toda vez que eu colocava na boca, ouvia o ‘roar’ de um monstro. O gosto dele tem esse barulho”, completa.

Foto: João Raposo/SBT
 
Ana diz que as reações são individuais e afirma: “na maioria dos casos é pessoal. Mas, quando eu postei meu vídeo, tinha comentado que os sons de baixo (instrumento musical) costumam ser azul escuro e muita gente concordou”. Ela conta que “o tom de voz influencia não no gosto, mas na textura” e recorda uma das vezes em que a condição lhe trouxe mal-estar. “Quando estudava no ensino fundamental, tinha uma menina que falava meio assim, igual miado de gato, e tinha gosto de leite puro. Fui ficando enjoada e tive que sair da sala para jogar uma água no rosto, pois estava com ânsia”.

Analisando as vozes do elenco, comenta que a de Danilo tem gosto de creme de cebola com açúcar e a de outros famosos, como Faustão “lembra uma cachoeira e tem gosto daquela alga de sushi”. Segundo ela, “as vozes masculinas têm meio que um padrão, costumam ser muito vegetais, castanhas. As femininas costumam ter muitas frutas, canela”. Falando sobre o conteúdo que posta em suas redes sociais, diz que a maioria é sobre sinestesia pelo interesse do público e diz que não sabe se tem um tratamento para o que sente: "já me acostumei a ser esquisita", brinca.

E mais: ainda nesta sexta, o apresentador conversa com Bruno Graveto, Ivan Sader, Fred Gonçalves e Mingau, integrantes da banda Tren. Tocando clássicos do rock nacional, falam do lançamento de dois singles e o clipe “Não Se Entregue”, cantando a música no encerramento do programa.

THE NOITE
Nesta sexta, logo após a Tela de Sucessos

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter