'Precisava achar um jeito respeitoso com João Guilherme e mais respeitoso comigo de fazer o papel', diz Giovanni De Lorenzi no PoliCast desta terça

Autêntico e cômico, Giovanni De Lorenzi é o convidado do “PoliCast” desta terça-feira (14). O ator comenta como foi para ele dar vida ao Luca Tuber, personagem de João Guilherme em “As Aventuras de Poliana”. Ele também desabafa sobre mensagens de ódio que recebeu e todo o processo na reconstrução do vilão. O jovem aproveita e dá detalhes sobre Luca e anuncia novidades exclusivas dos próximos capítulos de “Poliana Moça”. O podcast vai ao ar logo após a exibição da trama na TV, às 21h30 no canal da novela do YouTube, Spotify, Deezer e Amazon Music.

Foto: João Raposo/SBT
 
Giovanni integrou o elenco de “Poliana Moça” substituindo o ator e cantor João Guilherme, que já interpretava Luca Tuber na primeira temporada da trama, em “As Aventuras de Poliana”. O convidado do “PoliCast” revela que recebeu muitas críticas e haters pela mudança dos artistas no papel do personagem. E foi em uma conversa com Thaís Melchior, que dá vida à Luísa, tia de Poliana [Sophia Valverde], que ele se atenuou. A atriz também passou por um momento parecido, já que ela entrou na primeira fase da obra, no lugar de Milena Toscano.

“Eu sou a personificação do hate, eu sou o hate. Foi um negócio diferente de tudo que eu vi, li e fiz nesse trabalho. Antes da novela ir para o ar, eu tive uma conversa com a Thaís, ela me contou toda experiência como foi para ela e isso me preparou e me acalmou bastante. Não que eu tenha problemas com isso, porque eu não tenho, eu entendo muito bem, que é algo muito chato você trocar o ator que faz o personagem, um personagem que você gosta, de uma novela que você curte, ou de uma série que você gosta. Eu sei bem como o público reage. Então, eu procurei entender com muito carinho e muito respeito o trabalho do João e o público que acompanhou a novela durante muitos anos. Eu fui chegando na minha, não respondi ninguém, não fui reativo, muito pelo contrário, eu sempre procurei mandar mensagem que eu entendia, tenho certeza que se o João Guilherme pudesse estar fazendo esse personagem ele faria, porque o sonho do ator, que está com muitos projetos, é fazer tudo”, declara o convidado.

O entrevistado expõe como foi sua preparação para o teste e como foi assumir um personagem muito querido do público; uma mistura cujo teor era deixar a essência já presente no Luca Tuber, somando um toque da sua personalidade e de sua arte.

“Quando eu assisti as coisas do João, primeiro eu assisti os episódios de ‘As Aventuras de Poliana’, eu assisti vários, e depois eu assisti o canal do Luca Tuber. O canal do Luca Tuber eu assisti tudo o que tinha lá. E eu estava pronto para emular uma coisa muito parecida que o João Guilherme fazia. Antes de vê-lo eu achava que o Luca Tuber era uma coisa meio Faria Limers: ‘acabei de chegar de Venice Beach, meu. Muito louco lá’. Eu achava que ele era assim, quando eu vi o João Guilherme fazer, eu vi que não se tratava nada disso, não era isso”.

“Eu precisava achar um jeito respeitoso [com João] e mais respeitoso comigo de fazer o papel. Não tomar um lugar, não ser desumilde e não me anular em questão de estar fazendo um personagem, que agora é meu, e eu preciso dar um direcionamento para ele, junto com a direção, com as cores que eu trouxe para ele. [...] A adaptação foi bem rápida e depois só foram as melhores partes e a melhor parte disso tudo que é um personagem muito diferente de todos que eu já fiz”, pontua o ator.

De Lorenzi explica que não chegou a conversar ou se encontrar com João Guilherme, mas que admirou um gesto de carinho que o cantor publicou nas redes sociais, pedindo paciência e carinho ao novato na passagem de bastão.

“Não cheguei a encontrá-lo, mas esse tweet foi muito gentil da parte dele, isso foi muito gentil, ajudou bastante, só por essa atitude eu já vi que não precisava nem conhecer, porque é um cara massa. Não teve esse encontro, mas uma hora vai rolar, né, João!?”

Luca Tuber foi para Califórnia fazer faculdade de Social Media Marketing, mas volta para terminar seus estudos no Brasil com a desculpa de investir no próprio país. A versão da história, que ninguém sabe, é que o rapaz foi expulso pelo reitor da faculdade nos EUA por má conduta, sendo obrigado a retornar ao seu país de origem. Continua fazendo sucesso com seu canal e redes sociais e comemorando com mais 1 milhão de seguidores. Acontece que para esse típico jovem ambicioso, você nunca é famoso o suficiente, sempre se pode alcançar mais. Luca então, monta a “Luc4Tech”, startup que compete diretamente com a Onze. A pergunta é se ele será capaz de superar o império de Otto. Ele não gosta de perder uma disputa e vai buscar o sucesso de sua empresa até as últimas consequências.

“Ele é um vilão, mas não é como o Roger [Otávio Martins]. Ele é viciado em atenção, ele tem essa necessidade nesse lugar. Eu vi uma cena do João Gui, quando ele estava fazendo o Luca Tuber em ‘As Aventuras de Poliana’, em que o pai dele vai à escola. Tem uma cena com o pai dele ou duas, no mesmo capítulo, que você vê o distanciamento dele com a família, aquele estereótipo do menino rico que tem tudo menos o amor dos pais, então, ele procura isso em todo mundo, do jeito que der, ele quer chamar atenção, ser amado. Se ele pudesse chegar na fama, sem passar por cima de ninguém, ele chegaria e tudo bem, seria ótimo e ele não seria vilão, mas, se tiver que passar, ele vai, ele é oportunista, perigoso”, explica sobre o personagem.

E ainda: Giovanni De Lorenzi revela um spoiler quentíssimo nos próximos capítulos da novela: “Até onde eu recebi os capítulos, ele [Luca] continua do jeitinho que ele é, mas eu não recebi até o fim, tem muitos capítulos para eu receber. Mas eu posso dar esse spoiler, ele passa por muita experiência muito forte, muito forte, literalmente. Ele vai passar por uma violência forte que vai botar ele no lugar dele ali, ele vai achar alguém que é bem mais maligno que ele”.

O podcast “Policast” vai ao ar toda terça e quinta, logo após a exibição da novela, no canal de Poliana Moça no YouTube e nas plataformas de áudio

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter