The Noite abre a semana com o jornalista esportivo Jorge Nicola nesta segunda-feira; veja destaques da atração

No The Noite desta segunda-feira, 27 de junho, Danilo Gentili recebe Jorge Nicola, jornalista que sabe tudo do mundo da bola e tem um dos maiores canais de futebol do YouTube, o ‘Canal do Nicola’. Com mais de um milhão de inscritos, acompanha negociações e resultados dos campeonatos, faz boletins diários e lives com notícias e comentários, além de repercutir os bastidores dos clubes. “Trabalhei em jornal, fui para a TV, ESPN. As pessoas falavam ‘meu, você tem que ir para o YouTube’. Eu pensava que ia criar uma concorrência para os meus próprios produtos, porque já tinha um blog no Yahoo e trabalhava na ESPN. Diante de tanta insistência de amigos, criei o canal no finalzinho de 2018. Hoje ganho um salário que nunca imaginei que ganharia”, afirma ele.

Foto: Lourival Ribeiro/SBT
 
A respeito de seu conteúdo, explica: “são dois vídeos diários. Uma coisa diferente do canal é que eu não faço restrição em relação a clubes de São Paulo e Rio. Tento falar sobre todos, times menores, times de outros estados”. Danilo comenta o sucesso dos boletins do canal e Jorge diz: “tem fofoca, tem informação de mercado, tem informação de salários. Costumo trabalhar descobrindo salário. Dou o valor bruto e a galera que faça as contas”. Ele diz não ser próximo de jogadores e conta: “sou muito próximo de dirigente e empresários de futebol, que são minhas fontes para informações exclusivas de mercado, saber de salário, quem está sendo contratado, vendido”.

Sobre as polêmicas que recebe, responde: “de traição, mas não publico”. E afirma não receber pelas informações: “nessa questão de fontes, a gente não trabalha com pagamento”. Nicola relata a vez em que foi ameaçado pela torcida do São Paulo. “Fui e publiquei na véspera do jogo de estreia que o São Paulo ia estrear no Mundial sem o bicho (bonificação extra caso levassem o título) e com os jogadores contestando o modus operandi do Rogério Ceni. Teve gente da (torcida) Independente ligando para o Diário de São Paulo para avisar que se o São Paulo não fosse campeão, eu não ia nem voltar para o Brasil, iriam estar me esperando”.

THE NOITE
Nesta segunda, logo após o Arena SBT

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter