'Vai chegar um momento que ela não vai conseguir segurar', declara Elina de Souza sobre personagem Helô no 'PoliCast' desta terça

A mineira Elina de Souza, intérprete de Helô, coordenadora escolar de “Poliana Moça", é recebida no estúdio do "PoliCast'' desta terça-feira (21). Locutora e atriz, ela chega com sua voz suave para contar toda confusão envolvendo sua personagem e o triângulo amoroso, aproveitando para revelar spoilers marcantes. O podcast vai ao ar logo após a exibição da trama na TV, às 21h30 no canal da novela do YouTube, Spotify, Deezer e Amazon Music.
 
Foto: Lourival Ribeiro/SBT
 
Elina está na obra desde “As Aventuras de Poliana”. Em “Poliana Moça”, Helô continua dedicada ao seu trabalho na Escola Ruth Goulart, sempre muito competente e companheira da diretora Ruth [Myrian Rios]. Mas tudo isso muda quando ela apresenta Renato [Junno Andrade] como seu novo namorado à amiga, com quem teve um relacionamento no passado. Renato começa a trabalhar na instituição de ensino como professor de música; galanteador, ele arrasa corações. Um triângulo amoroso se forma. Helô vive em um dilema, se afastar da melhor amiga ou terminar com o namorado; nos últimos capítulos, ela escolhe a segunda opção.

A atriz revela novidades de sua personagem nas próximas cenas: “Ainda vamos ter momentos que Helô vai sair do salto, porque vai chegar um momento que ela não vai conseguir segurar, vai chegar um momento que vai dar uma estouradinha na classe, mas vai subir o tom”.

“O Renato vai correr atrás do prejuízo, vai ver que pisou na bola, de uma certa forma. Ele vai repensar e digamos que vai tentar reverter a situação”, diz.

E sobre os futuros comportamentos de Ruth com Renato, já que agora o caminho está livre, Elina diz que a diretora vai se beneficiar do ocorrido: “Eu acho que ela vai dar uma aproveitada na situação, eu acho”.

Uma transformação aconteceu na vida da coordenadora da Escola Ruth Goulart entre as duas fases da novela. Agora, Helô vive episódios mais pessoais, situações que retratam mais seu lado como mulher e não somente como profissional.

“Eu estou muito feliz por esse caminho da Helô, porque tem essa novidade, esse conflito pessoal. Antes, a Helô tinha os conflitos da escola, da coordenadora, algo mais profissional, o mundo dela era praticamente a escola e agora isso mudou, trouxe conflitos pessoais, aflorou a coisa da mulher nela, porque ela é uma coordenadora, mas em primeiro lugar, ela é uma mulher empoderada, com toda certeza. Isso traz coisas novas, nuances, vivências para a personagens, e eu fiquei muito feliz. A Helô ganhou outros espaços, ela frequenta a casa da Gleyce [Maria Gal], que é cunhada dela - ela é irmã do Henrique [Paulo Américo]; ela ficou tia da Kessya [Duda Pimenta], tia do Jeff [Vitor Britto]. A segunda fase veio para humanizar mais, mostrar que por trás tem uma mulher que ama, uma mulher que está entrando em um conflito entre o amor e a amizade, porque ela preza muito a amizade, e a amizade dela com a Ruth, elas são muito amigas, elas são confidentes. Imagina que confusão na cabeça da Helô, que é uma mulher muito íntegra, muito verdadeira, elas são muitos amigas e ela está vivendo esse dilema”, completa a entrevistada.

O podcast “Policast” vai ao ar toda terça e quinta, logo após a exibição da novela, no canal de Poliana Moça no YouTube e nas plataformas de áudio

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter