Confeiteira ‘Vivi Cake Design’ transforma vários objetos do cenário do The Noite em bolo nesta sexta-feira

O The Noite desta sexta (01) estará literalmente doce. Danilo Gentili traz a confeiteira ‘Vivi Cake Design’ para uma conversa sobre seu trabalho de sucesso com bolos modelados e a convidada revela que espalhou peças pelo cenário que são, na verdade, bolos feitos por ela. O elenco irá descobrir ao longo da entrevista quais objetos são comestíveis, a exemplo da caneca usada para servir água aos convidados e muitos outros.

Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Com mais de 5 milhões de seguidores no TikTok, plataforma que alavancou seu trabalho, Vivi declara como foi o início de tudo: “são mais de oito anos de dedicação. Sou formada em psicologia, comecei a fazer bolos em um momento que estava precisando de dinheiro. Comecei fazendo bolinhos de pote, não sabia decorar bolos e nem fazer aquelas tortas que a gente compra no mercado. Não tinha dinheiro nem para fazer cursos. Fui para a internet e dei de cara com bolos artísticos, fui comprando algumas pastas americanas, tentando, assistindo micro tutoriais na internet”.

Seu conteúdo, que também viralizou fora do Brasil, já chegou a países como Índia e Japão, tendo ganhado maior visibilidade com bolos em formato de carne e coxinha. “Desde o começo tive a ideia de fazer vídeos para a internet, mas pensei ‘não vou só cortar o bolo, vou fazer uma piadinha’ e falei ‘esse é meu corte de carne favorito’”, comenta ela. Questionada sobre a quantidade de açúcar que ingere, ressalta: “eu como com moderação, embora as pessoas me julguem porque dou belas mordidas. É mais no momento em que estou gravando os vídeos. Também sou intolerante à lactose, então não dá para brincar e comer muito, é sempre com uma certa moderação”.

As peças com maior nível de dificuldade para execução, segundo ela, “são estampas, como a caneca (do The Noite), porque são todas pintadas à mão, com corantes comestíveis. Essa caneca eu comecei a fazer há algumas semanas. Esperei secar, lixei as quinas. É uma escultura”. Danilo pergunta se ela recebe muitos pedidos e a designer de doces responde: "hoje em dia não atendo mais encomendas. Minha única fonte de renda são as redes sociais onde faço publicidades para as marcas e tudo mais".

THE NOITE
Nesta sexta, logo após a Tela de Sucessos

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter