Danilo Gentili recebe os cantores Khorus Nerys e Xique Xique no The Noite desta segunda-feira; veja destaques

Danilo Gentili traz a dupla Khorus Nerys e Xique Xique ao The Noite desta segunda-feira, 11 de julho. Os músicos e compositores populares costumam se apresentar na cantina “C Que Sabe!”, no Bixiga, em São Paulo, entre outros lugares. Juntos há 8 anos, comentam qual canção faz mais sucesso quando tocada por eles. “No início era ‘Trem das Onze’. Depois começamos a apresentar a nossa, que era uma homenagem ao Adoniran, e começou a encostar e o pessoal a falar ‘por que vocês não gravam?’”, explica Khorus ao falar da canção ‘Estátua de Bronze’.

 Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Sobre ter tido uma amizade com o famoso cantor, Xique Xique relata: “bebia umas cachaças com ele 30 anos atrás... Era (um homem) divertido. Ficava mal humorado quando não tinha um amigo para sair. Ele escolhia as pessoas. Quando não encontrava uns dez que ele gostava, falava ‘vamos ver se a gente encontra o Xique Xique’. Toda vez que ele chegava, eu estava trabalhando e pedia licença, aí o dono da casa falava que podia ir”.

Xique Xique explica a origem de seu apelido e fala do nome verdadeiro: "quem me batizou foi ele (Adoniran Barbosa). Meu nome é Gilberto Alves. Ele pegou minha carteira de identidade e falou ‘e esse Xique Xique?’, eu falei ‘é a cidade onde eu nasci’. Ele falou ‘a partir de hoje, é Gilberto Xique Xique’. Khorus, cujo nome verdadeiro é José, também comenta de onde veio seu nome artístico: "Nerys é meu sobrenome. O Khorus vem da minha avó, que era Cora".

Os cantores agitam o auditório com suas canções, entre elas "Grito Sufocado" e outras palhinhas de composições próprias, como uma música em homenagem à ex-BBB Juliette. Ao final do bate-papo, os convidados apresentam a mais conhecida por seu público, 'Estátua de Bronze'.

THE NOITE
Nesta segunda, logo após o Arena SBT

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter