Resumos de capítulos de 'A Desalmada' (18 a 22 de julho de 2022)

 
Confira os resumos dos capítulos de 18 a 22 de julho da novela mexicana inédita "A Desalmada", exibida pelo SBT de segunda a sexta, às 18 horas:

Segunda-feira, 18 de julho

Não haverá a exibição de “A Desalmada” devido a transmissão da Copa América Feminina

Capítulo 10, terça-feira, 19 de julho

Uriel pega a cinta e está a ponto de bater em Sandra, mas Fernanda o impede. Letícia propõe a Germano que leva a família para viver na casa que era de seus pais. Míriam diz a Marcela e Rosalina que sua estada na hospedaria é temporária. Fernanda leva Sandra para o sítio Novo Amanhecer e ela promete ajudar em tudo que precisarem. Rosalina e Marcela se unem contra Míriam e fazem de tudo para que ela vá embora. Rafael chega ao Sítio, acusa Fernanda de ter roubado seu cavalo “Marajá” e diz que veio busca-lo. Carmelo diz a Otávio que Guzman ordenou a seus capangas que dessem uma surra em Rafael. Fernanda aparece de arma em punho e atirando. Rafael reclama que ela roubou seu cavalo e Fernanda lembra que ele o apostou e perdeu, por isso agora o animal é seu. Julia assedia Otavio e quer que a leve para o quarto. Os dois se beijam no escritório e Letícia bate na porta. Julia usa outra saída e vai embora. Letícia diz ao marido que vai disponibilizar a outra casa para a família de Germano. Rafael oferece a Fernanda uma boa quantia em dinheiro em troca da devolução do puro-sangue, mas ela não aceita. Otávio incumbe Carmelo a fazer um trabalho misterioso. Com a ajuda de Mary, Roberto deixa um bilhete amoroso debaixo do travesseiro de Isabela. Fernanda e Rafael entram em acordo e ele se compromete a trabalhar parar ela até pagar sua dívida de poder levar o “Marajá”. Isabela culpa Ângela pelo bilhete e diz a Rafael que a amiga tem um romance com roberto. Guzman visita Otávio e mostra a ele o quão perigoso é tê-lo como inimigo.

Capítulo 11, quarta-feira, 20 de julho

Otávio mostra a Guzman que matou Zeus, seu touro mais valioso. Fernanda salva um bezerro do rio e se suja. Ela decide banhar-se no rio e Rafael a vê nua. Ela percebe e fica chateada com a situação. Isabela se desculpa com Ângela por ter inventado que ela tinha um caso com Roberto, para que ninguém soubesse da verdade. Isabela teme que se continuar desprezando roberto ele acabe contando tudo para Rafael. Otávio recebe Germano na fazenda e lhe dá uma caminhonete. Otávio beija Júlia à força. Míriam pede a Erasmo que mude algumas coisas no restaurante. Joana garante para Fernanda que Rafael não a viu de propósito. Rafael admite para David que não consegue tirar Fernanda de seu pensamento. Luiz informa Fernanda que o sócio majoritário da empacotadora é uma mulher e seu nome é Letícia Lagos. Isabela pede a Rafael que se encontrem. Roberto descobre que Isabela se mudou, pede explicações e ela o despreza. Beto diz a Isabela que vai contar toda a verdade para Rafael e vai embora decidido a acabar com essa farsa. Otávio não quer que Fernanda saiba nada sobre a empacotadora e decide se encarregar dela. Rosalina exige que Luiz assuma, diante de todos, que é sua mulher. Roberto está a ponto de dizer toda a verdade para Rafael, mas ele se adianta e diz ao capataz que já soube que mantém um romance com Ângela. Luiz encontra Marcela em seu quarto e tenta expulsa-la para que Miriam não a encontre lá, mas ela se recusa. Otávio está na beira do rio à ponto de disparar contra Fernanda, mas Guzman aparece e dispara contra ele. Ao ver Otávio ferido, Fernanda corre para ajudá-lo.

Capítulo 12, quinta-feira, 21 de julho

Carmelo leva Otávio para o hospital. Embora suspeite de Otávio, Fernanda vai até o hospital para saber de seu estado de saúde. Rafael comenta com a mãe que às vezes parece que Isabela quer fugir de seus pais. O médico diz a Carmelo que foi possível retirar a bala e Otávio está fora de perigo. Otávio está convencido que foram os empregados de Fernanda que dispararam contra ele, mas logo depois ele lembra que foi ela quem o salvou. Otávio pede a Carmelo que se desfaça de Guzman. Otávio se convence que Fernanda não o reconheceu como o homem que abusou dela no passado. Roberto confessa a Maria que tem um caso com Isabela. Rafael fica sabendo o que aconteceu com seu pai e vai até o hospital. Gabriel e Joana conversam sobre os motivos pelos quais dispararam contra Otávio. Otávio pede ao filho que não comente nada com sua mãe e garante que foi um acidente. Fernanda encontra Rafael no hospital e logo depois chega Isabela. Maria tenta abrir os olhos de Roberto e diz que Isabela pode estar brincando com ele. Rafael está preocupado e acredita que alguém tentou tirar a vida de seu pai. Fernanda visita Otávio e ele agradece por tê-lo salvado e quer recompensá-lo pelo seu gesto. Roberto aparece na casa da família Gallardo. Rafael faz uma serenata para Fernanda mas ela pede a ele que vá embora. Rafael diz que vai embora quando ela o perdoar. German está a ponto de flagrar sua filha com Roberto. Gabriel discute com Rafael. Otávio sonha com Fernanda.

Capítulo 13, sexta-feira, 22 de julho

Júlia fica indignada ao encontrar Isabela na cama com o Roberto e chama a filha de prostituta. Julia ameaça pedir a Otávio que despeça o peão. Rafael chega cedo ao sítio Novo Amanhecer e cai numa brincadeira de Fernanda e o manda buscar algumas cabeças de gado que não são suas. O vizinho reclama e Joana obriga Fernanda e Rafael a devolverem os novilhos. Rosalina corta a água para provocar Míriam. Míriam e Luiz tentam convencer Fernanda a esquecer sua vingança e a se dar uma nova chance no amor. Carmelo, veladamente, passa uma “cantada” em Letícia falando de flores. Fernanda desmonta para esperar Rafael e é mordida por uma cobra. Roberto está dando banho em um cavalo quando Júlia aparece e aponta uma arma contra ele. Rafael acha que a mordida da víbora não passa de uma brincadeira de Fernanda mas ao perceber que é grave vai procurar ajuda. Roberto enfrenta Júlia e diz que pode atirar contra ele por que não está disposto a deixar Isabela. Fernanda começa a sentir os efeitos do veneno e perde a consciência. Carmelo quer saber porque Júlia ameaçou seu filho. Rosalina exige que Luiz escolha com qual das três quer ficar. Fernanda continua delirando. Isabela telefona para Rafael nesse momento, ouve a voz de Fernanda e quer saber com quem ele está.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter